quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tempo

 
Se tem um tema que Deus tem falado muito comigo é sobre o tempo, a espera e a paciência.

Eu sei, eu juro que sei.

 Esses são temas extremamente clichês, sim são mesmo, mas você concorda que é muito difícil obedecê-los?

Como vocês já sabem, a pouco mais de um mês eu tive uma perda irreparável que me desestabilizou totalmente. Desde então, venho pensando sobre os meus projetos, minha vida, meus ideais. E percebo que Deus tem me moldado muito em muitas coisas como força, coragem, mas, principalmente, no tempo.
Dia 31/12/2012, ao participar da celebração de ano novo, a Pra. Alexandra (pastora em minha igreja) leu para nós o capítulo 40 de salmos e nos fez meditar na diferença entre esperar DO Senhor e esperar NO Senhor. Em salmos é tratado o esperar NO Senhor.

Muitas vezes confundimos isso. Mesmo sendo algo tão básico, fazemos questão de confundir. É como se sempre quiséssemos que Deus nos desse o que queremos e quando queremos. Esperar DO Senhor é esperar algo que Ele pode/deve nos dar. É como se colocássemos n’Ele a obrigação de nos abençoar, quando, na verdade, não é obrigação d’Ele fazer isso,mas Ele o faz por amor, correto?!

Já esperar NO Senhor é esperar com paciência, é esperar sem reclamar, sem murmurar. É esperar crendo que dias melhores virão, crendo que uma hora a tempestade vai passar, que uma hora você colherá bons frutos. Eu tenho aprendido a esperar NO Senhor.

A Bíblia fala que na sombra de Deus iremos descansar, ou seja, imagina um dia de sol, muuuuuuuuito sol. Aí você está andando parecendo um louco, morrendo de cansaço, com sede e, DE REPENTE, encontra uma árvore com uma sombrinha maravilhosa, resolve parar e percebe que encontrou bom descanso para o seu corpo físico. Se essa sombra tão pequena nos faz tão bem, imagina a sombra do Senhor, que, além de nos das descanso físico, é, também, capaz de nos dá descanso espiritual!

Entendeu onde eu quero chegar?

Hoje Deus convida a mim, e a você a descansar n’Ele a parar de esperar d’Ele.
Em Eclesiastes 3 diz que a tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou, tempo de chorar e tempo de se alegrar, ou seja, a tempo para TODAS as coisas e, mesmo que achemos, Deus não se esqueceu de nós, Ele só está nos pedindo para deitar em sua sombra e descansar que Ele cuidará de nós!
Independente das circunstâncias, independente do quanto você esteja aflito por que não tem famílias no seu perfil, porque ainda não está online ou porque ainda não tem nem idade para se inscrever no processo Au Pair. Independente disso tudo, Deus te convida para descansar n’Ele e deixá-Lo cuidar de vós.


Com amor,

2 comentários:

  1. linda suas palavras !
    E é verdade, as vezes reclamamos demais, e não deixamos Deus agir em nossas vidas, no momento certo.
    Minha mãe diz sempre que Deus sabe de todas as coisas e que temos que confiar nos planos Dele para nós.

    Um beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!
      Sábias as palavras da sua mãe!
      Realmente tudo o que Deus quer de nós é que confiemos n'Ele,mas que confiemos de verdade, porque se confiarmos que Ele tem o melhor, não iremos nos desesperar por coisa alguma!

      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir