quinta-feira, 11 de abril de 2013

Medo...




Boa Taarde !

Hoje eu me peguei pensando em várias coisas, como eu disse no post anterior, esse ano farei intercâmbio então vivo aquela correria total, sem contar o bombardeio de pensamentos do tipo: "Como será? Eu vou resistir? E a saudade? E quando eu voltar, ele ainda estará aqui? E o meu ministério?"
Quando percebo, estou perdida em meus pensamentos, desvio minha atenção do foco (Jesus) me encho de medo e penso em desistir...

  - Mas, e se...

Todos os dias, como ovelhas, somos encaminhados ao matadouro, isso é Bíblico! Se eu, sabendo disso, todos os dias, acordar pensando no "e se..." eu não vou viver. Serei apenas mais uma, que desistiu, desistiu antes mesmo de tentar.

  - Mas espera aí, vamos com calma Vanessa! O que você está querendo dizer com isso? Não estamos te entendendo...

É simples, o medo é capaz de nos fazer parar, nos fazer desistir! Existe uma música do Charlie Brown Junior que diz “O medo segue os nossos sonhos” essa é uma verdade muito verdadeira! rsrs Já reparou que sempre que você quer muito uma coisa vem alguém (ou alguma situação) que te faz ter medo e pensar em “deixar para lá”?
Isso acontece sempre e creio que não é só comigo, por esse motivo, convido você à vencer seus limites!

- Hãn?!

Faça uma lista com todos os seus sonhos,mas todos mesmo!!
Aqueles que ainda são vivos, os que estão morrendo e os que já morreram! Faça uma lista com todos eles, veja quais se realizaram e quais ainda podem se realizar. Sei que Deus é capaz de restaurar nossos sonhos, tirar nosso medo, mas, primeiro precisamos tomar uma atitude de fé, reconhecer que precisamos da ajuda d’Ele, crer com todo nosso coração e nos dedicar!
Eu tenho feito isso sobre o intercâmbio. Toda vez que penso em desistir coloco Deus no centro, aponto para fé e remo, mas hoje, te convido a fazer o mesmo! Aponte para a fé e reme! Tenho certeza que provará da restauração de Deus!

E aí? Bora colocar Deus no centro e esquecer o medo?

Siga em frente, você é capaz!


Com amor,

Vanessa Amaral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário